O que é?

Go To Market, ou Como Chegar ao Mercado (CCM), é o planejamento da marca para definir quais categorias, produtos e canais devem ser trabalhados de acordo com cada perfil de cliente/consumidor.
Consiste no plano de implementação da estratégia e do posicionamento estabelecidos para a empresa/marca para garantir vantagem competitiva.

Para quem é?

Essa ferramenta é comumente utilizada por empresas de bens de consumo e varejo. No entanto, com algumas adaptações, o CMM pode ser implementado em qualquer segmento (indústrias B2B e serviços entre outros ) uma vez que ele permite definir estratégias de comunicação e comercialização de produtos e serviços para o público-alvo.

Macro Etapas

Responder às seguintes perguntas- chaves:
- QUEM é exatamente o público-alvo a ser atingido?
- QUAL será o mix de produtos oferecido a esse público?
- QUANTO iremos cobrar por nossos produtos para os diferentes clientes/canais?
- COMO iremos promover nossos produtos?
- ONDE iremos promover e vender nossos produtos a fim de atingir nossos públicos-alvo?

Construção de um plano de CMM:
- Definir mercado-alvo e identificar oportunidades de mercado
- Definir posicionamento
- Definir Produto, Canal, Preço e Promoções

Entregáveis

- Plano CMM com uma clara definição de posicionamento de marca ou produto, público-alvo a ser atingido, estratégias de distribuição e de comunicação
- Account Plan, ou Plano de Contas. Trata-se de uma ferramenta para a construção de iniciativas de relacionamento com o cliente (CRM). Aqui a empresa apresenta ao cliente quais são os seus objetivos de vendas (mix e volume), propostas de ações de marketing/trade marketing e perspectivas de crescimento

SERVIÇOS

MELHORIA DE PERFORMANCE

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