O que é?

Metodologia que busca o incremento de vendas e de rentabilidade na comercialização de bens de consumo por meio de uma adequação do mix de produtos e da logística de abastecimento, além da otimização do espaço no ponto de venda.
O Gerenciamento de Categorias permite obter maior eficiência e lucratividade graças a uma profunda análise de sortimento, norteada pelo entendimento do comportamento do consumidor e pelas variáveis externas (clientes e fornecedores).

Para quem é?

Desenvolvido para empresas de varejo e indústrias que precisem de suporte para focar e potencializar seus resultados por diferentes motivos, desde o lançamento de um novo produto até a melhoria da performance de um grupo de categorias.

Macro Etapas

- Definição da categoria
- Definição do papel / Estratégia da categoria
- Definição de clusters de sortimento
- Análise e revisão do sortimento
- Formação de Comitês de Melhoria (CMs) e acompanhamento da geração de resultados

Entregáveis

- Planos de ação estruturados para implementação de um novo plano de sortimento por clusters de lojas
- Plano detalhado para a implementação do mesmo em conjunto com os gestores da empresa por meio dos Comitês de Melhoria de Performance

ABORDAGENS

MELHORIA DE PERFORMANCE - OPERAÇÕES VAREJO

 

 BTS MENU SERVIÇOS NOVOS GERENCIAMENTO DE CATEGORIA

 BTS MENU SERVIÇOS NOVOS EFICIENCIA DE OPERAÇÕES

BTS MENU SERVIÇOS NOVOS DESPESAS CORPORATIVAS