O que é?

Aplicação de metodologias para avaliar e adequar o processo de gestão de transporte inbound e outbound. Envolve a análise dos custos operacionais com identificação da malha logística de distribuição por canal e modal, do sistema de roteirização, da amplitude do atendimento, do lead-time, das frequências e dos níveis de serviços da frota própria e/ou terceirizada.

Para quem é?

Para empresas que buscam:
- Avaliar a situação de transportes com frota própria ou terceirizada, seus custos e níveis de serviço
- Melhorar a produtividade e ocupação para garantir qualidade, custo e prazos de entrega
- Estruturar ou revisar a malha de distribuição, as políticas de atendimento nos diversos canais e modais de entrega, a logística reversa e os processos de roteirização

Macro Etapas

- Análise estruturada da frota própria e da rede de fornecedores de serviços
- Diagnóstico do processo atual e das despesas operacionais, dos indicadores e do nível serviço
- Avaliação das capacidades e riscos (capacidades, perfil, frota própria, terceiros e recursos humanos)
- Análise georreferenciada da malha de acordo com origens, destinos, canais e modais
- Criação de Comitês de Melhoria para a captura de oportunidades e Quick Wins (ganho rápido)
- Desenvolvimento de planos de ação em todas as frentes de trabalho identificadas 

Entregáveis

- Avaliação da situação atual
- Oportunidades identificadas
- Análise georreferenciada da malha de distribuição
- Plano de ação e sua implementação

ABORDAGENS

MELHORIA DE PERFORMANCE - SUPPLY CHAIN

 BTS MENU SERVIÇOS NOVOS CD e GESTÃO ESTOQUE

 BTS MENU SERVIÇOS NOVOS GESTÃO DE DEMANDA

 BTS MENU SERVIÇOS NOVOS GESTÃO TRANSPORTES

 BTS MENU SERVIÇOS NOVOS SUPRIMENTOS

 BTS MENU SERVIÇOS NOVOS COMPRAS MP