Aplicação de metodologias para avaliar e adequar o processo de gestão de transporte inbound e outbound. Envolve a análise dos custos operacionais com identificação da malha logística de distribuição por canal e modal, do sistema de roteirização, da amplitude do atendimento, do lead-time, das frequências e dos níveis de serviços da frota própria e/ou terceirizada.
Para quem é?
Para empresas que buscam: - Avaliar a situação de transportes com frota própria ou terceirizada, seus custos e níveis de serviço - Melhorar a produtividade e ocupação para garantir qualidade, custo e prazos de entrega - Estruturar ou revisar a malha de distribuição, as políticas de atendimento nos diversos canais e modais de entrega, a logística reversa e os processos de roteirização
Macro Etapas
- Análise estruturada da frota própria e da rede de fornecedores de serviços - Diagnóstico do processo atual e das despesas operacionais, dos indicadores e do nível serviço - Avaliação das capacidades e riscos (capacidades, perfil, frota própria, terceiros e recursos humanos) - Análise georreferenciada da malha de acordo com origens, destinos, canais e modais - Criação de Comitês de Melhoria para a captura de oportunidades e Quick Wins (ganho rápido) - Desenvolvimento de planos de ação em todas as frentes de trabalho identificadas
Entregáveis
- Avaliação da situação atual - Oportunidades identificadas - Análise georreferenciada da malha de distribuição - Plano de ação e sua implementação