Metodologia que busca o incremento de vendas e de rentabilidade na comercialização de bens de consumo. Por meio de uma adequação do posicionamento de preços e promoções, procura-se atingir os objetivos estratégicos e operacionais da companhia. A Precificação permite obter maior lucratividade pela adequação da política de preços, norteados pelo entendimento do comportamento do consumidor e pela estratégia da companhia.
Para quem é?
Desenvolvido para empresas de varejo que precisem de suporte para focar e potencializar seus resultados por diferentes motivos, desde a introdução de uma nova categoria ou melhoria da performance de um grupo de categorias até a adequação à novas condições de mercado.
Macro Etapas
- Definição da categoria - Papel das categorias - Estratégia da categoria - Definição de clusters - Análise e implantação da nova política de preços - Formação de Comitês de Melhoria (CMs) e acompanhamento da geração de resultados
Entregáveis
- Planos de ação estruturados para a implementação da nova política de preços e promoções com o objetivo de melhorar a receita e a margem dos produtos de acordo com o sortimento definido - Acompanhamento do plano de implementação por meio de Comitê de Melhoria de Performance