O que é?

Metodologia que busca o incremento de vendas e de rentabilidade na comercialização de bens de consumo. Por meio de uma adequação do posicionamento de preços e promoções, procura-se atingir os objetivos estratégicos e operacionais da companhia.
A Precificação permite obter maior lucratividade pela adequação da política de preços, norteados pelo entendimento do comportamento do consumidor e pela estratégia da companhia.

Para quem é?

Desenvolvido para empresas de varejo que precisem de suporte para focar e potencializar seus resultados por diferentes motivos, desde a introdução de uma nova categoria ou melhoria da performance de um grupo de categorias até a adequação à novas condições de mercado.

Macro Etapas

- Definição da categoria
- Papel das categorias
- Estratégia da categoria
- Definição de clusters
- Análise e implantação da nova política de preços
- Formação de Comitês de Melhoria (CMs) e acompanhamento da geração de resultados  

Entregáveis

- Planos de ação estruturados para a implementação da nova política de preços e promoções com o objetivo de melhorar a receita e a margem dos produtos de acordo com o sortimento definido
- Acompanhamento do plano de implementação por meio de Comitê de Melhoria de Performance

ABORDAGENS

MELHORIA DE PERFORMANCE - OPERAÇÕES VAREJO

 

 BTS MENU SERVIÇOS NOVOS GERENCIAMENTO DE CATEGORIA

 BTS MENU SERVIÇOS NOVOS EFICIENCIA DE OPERAÇÕES

BTS MENU SERVIÇOS NOVOS DESPESAS CORPORATIVAS