Alinhamento estratégico da Proposta de Valor e do Modelo de Negócios para maximizar resultados.
Para quem é?
Para empresas em processos de mudança, que tenham perdido o foco estratégico e precisem maximizar seus resultados.
Exemplos de situações: - Dificuldade em se adaptar às mudanças externas - Perda de competitividade - Perda de market share - Modelo de negócio não aderente ao mercado - Desalinhamento entre modelo de gestão e estratégia - Perda de atratividade para os clientes - Dificuldade de executar a estratégia
Macro Etapas
Diagnóstico Estratégico e Operacional - Mapeamento do mercado: clientes, segmentação, concorrência. - Análise SWOT: posicionamento, oportunidades, ameaças, forças, fraquezas. - Aderência à Proposta de Valor. - Alinhamento do modelo de gestão e controle à estratégia: indicadores, implementação e acompanhamento de ações. - Impacto da estratégia atual e sua execução em: competências, canais de venda, cadeia de suprimentos, eficiência, custos, despesas. - Identificação de oportunidades e desenho de soluções para o negócio. - Realinhamento de diretrizes e objetivos com foco em maximização de resultados. - Elaboração do plano de implantação e desdobramento da estratégia.
Entregáveis
- Redefinição estratégica com planos de execução e foco em resultados - Nova proposta de valor - Mapa estratégico - Modelo de negócios revisado - Indicadores e ferramentas de acompanhamento e controle - Plano de execução - Implementação em conjunto com os gestores - Empresa mais competitiva - Objetivos estratégicos disseminados na organização - Cultura focada em maximização de resultados alinhados à estratégia