Gerenciamento de Categoria
Outros
Serviços
O que é?
Metodologia que busca o incremento de vendas e de rentabilidade na comercialização de bens de consumo por meio de uma adequação do mix de produtos e da logística de abastecimento, além da otimização do espaço no ponto de venda.
O Gerenciamento de Categorias permite obter maior eficiência e lucratividade graças a uma profunda análise de sortimento, norteada pelo entendimento do comportamento do consumidor e pelas variáveis externas (clientes e fornecedores).
Para quem é?
Desenvolvido para empresas de varejo e indústrias que precisam de suporte para focar e potencializar seus resultados por diferentes motivos, desde o lançamento de um novo produto até a melhoria da performance de um grupo de categorias.
Macro Etapas
-
Definição da categoria
-
Definição do papel / Estratégia da categoria
-
Definição de clusters de sortimento
-
Análise e revisão do sortimento
-
Formação de Comitês de Melhoria (CMs) e acompanhamento da geração de resultados
Entregáveis
-
Planos de ação estruturados para implementação de um novo plano de sortimento por clusters de lojas
-
Plano detalhado para a implementação do mesmo em conjunto com os gestores da empresa por meio dos Comitês de Melhoria de Performance