O que é?

Metodologia que busca o incremento de vendas e de rentabilidade na comercialização de bens de consumo por meio de uma adequação do mix de produtos e da logística de abastecimento, além da otimização do espaço no ponto de venda.

O Gerenciamento de Categorias permite obter maior eficiência e lucratividade graças a uma profunda análise de sortimento, norteada pelo entendimento do comportamento do consumidor e pelas variáveis externas (clientes e fornecedores).


Para quem é?

Desenvolvido para empresas de varejo e indústrias que precisam de suporte para focar e potencializar seus resultados por diferentes motivos, desde o lançamento de um novo produto até a melhoria da performance de um grupo de categorias.

Macro Etapas

  • Definição da categoria

  • Definição do papel / Estratégia da categoria

  • Definição de clusters de sortimento

  • Análise e revisão do sortimento

  • Formação de Comitês de Melhoria (CMs) e acompanhamento da geração de resultados

Entregáveis

  • Planos de ação estruturados para implementação de um novo plano de sortimento por clusters de lojas

  • Plano detalhado para a implementação do mesmo em conjunto com os gestores da empresa por meio dos Comitês de Melhoria de Performance

Escritório

  • Av. Brigadeiro Faria Lima, 2081 - 10º andar

  • Pinheiros, São Paulo - SP

  • CEP: 01452-001

Contatos

© 2021 Galeazzi & Associados - Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade