Abordagem para uma adequação do plano operacional de vendas da empresa à demanda do mercado de forma integrada e participativa entre as diversas áreas da organização.
Para quem é?
Para empresas que buscam:
Melhorar a assertividade e reduzir os volumes de seus estoques
Reduzir perdas de produtos, quebras de estoque (stock-out) e perdas de vendas
Macro Etapas
Diagnóstico do processo atual de Gestão de Demanda e S&OP e dos indicadores
Criação e condução de Comitês de Melhoria para a captura de oportunidades pontuais identificadas no diagnóstico (excesso de estoques ou falhas no atendimento de demanda)
Estruturação do novo processo (identificação de fontes de informação, definição de papéis e responsabilidades) e de políticas de Gestão de Demanda
Implementação do processo e condução dos primeiros ciclos de planejamento
Entregáveis
Diagnóstico do processo de Planejamento de Demanda com as principais áreas de oportunidade
Processo e políticas de Gestão de Demanda e S&OP redesenhados
Propostas de modelos de estrutura organizacional e de operação de Planejamento de Demanda e S&OP