Gestão de Transporte
Outros
Serviços
O que é?
Aplicação de metodologias para avaliar e adequar o processo de gestão de transporte inbound e outbound. Envolve a análise dos custos operacionais com identificação da malha logística de distribuição por canal e modal, do sistema de roteirização, da amplitude do atendimento, do lead-time, das frequências e dos níveis de serviços da frota própria e/ou terceirizada.
Para quem é?
Para empresas que buscam:
-
Avaliar a situação de transportes com frota própria ou terceirizada, seus custos e níveis de serviço
-
Melhorar a produtividade e ocupação para garantir qualidade, custo e prazos de entrega
-
Estruturar ou revisar a malha de distribuição, as políticas de atendimento nos diversos canais e modais de entrega, a logística reversa e os processos de roteirização
Macro Etapas
-
Análise estruturada da frota própria e da rede de fornecedores de serviços
-
Diagnóstico do processo atual e das despesas operacionais, dos indicadores e do nível de serviço
-
Avaliação das capacidades e riscos (capacidades, perfil, frota própria, terceiros e recursos humanos)
-
Análise georreferenciada da malha de acordo com origens, destinos, canais e modais
-
Criação de Comitês de Melhoria para a captura de oportunidades e Quick Wins (ganho rápido)
-
Desenvolvimento de planos de ação em todas as frentes de trabalho identificadas
Entregáveis
-
Avaliação da situação atual
-
Oportunidades identificadas
-
Análise georreferenciada da malha de distribuição
-
Plano de ação e sua implementação