O que é?

Metodologia que busca o incremento de vendas e de rentabilidade na comercialização de bens de consumo. Por meio de uma adequação do posicionamento de preços e promoções, procura-se atingir os objetivos estratégicos e operacionais da companhia.

A Precificação permite obter maior lucratividade pela adequação da política de preços, norteados pelo entendimento do comportamento do consumidor e pela estratégia da companhia.


Para quem é?

Desenvolvido para empresas de varejo que precisem de suporte para focar e potencializar seus resultados por diferentes motivos, desde a introdução de uma nova categoria ou melhoria da performance de um grupo de categorias até a adequação às novas condições de mercado.

Macro Etapas

  • Definição da categoria

  • Papel das categorias

  • Estratégia da categoria

  • Definição de clusters

  • Análise e implantação da nova política de preços

  • Formação de Comitês de Melhoria (CMs) e acompanhamento da geração de resultados

Entregáveis

  • Planos de ação estruturados para a implementação da nova política de preços e promoções com o objetivo de melhorar a receita e a margem dos produtos, de acordo com o sortimento definido

  • Acompanhamento do plano de implementação por meio de Comitê de Melhoria de Performance

Escritório

  • Av. Brigadeiro Faria Lima, 2081 - 10º andar

  • Pinheiros, São Paulo - SP

  • CEP: 01452-001

Contatos

© 2021 Galeazzi & Associados - Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade