Precificação (Pricing)
Outros
Serviços
O que é?
Metodologia que busca o incremento de vendas e de rentabilidade na comercialização de bens de consumo. Por meio de uma adequação do posicionamento de preços e promoções, procura-se atingir os objetivos estratégicos e operacionais da companhia.
A Precificação permite obter maior lucratividade pela adequação da política de preços, norteados pelo entendimento do comportamento do consumidor e pela estratégia da companhia.
Para quem é?
Desenvolvido para empresas de varejo que precisem de suporte para focar e potencializar seus resultados por diferentes motivos, desde a introdução de uma nova categoria ou melhoria da performance de um grupo de categorias até a adequação às novas condições de mercado.
Macro Etapas
-
Definição da categoria
-
Papel das categorias
-
Estratégia da categoria
-
Definição de clusters
-
Análise e implantação da nova política de preços
-
Formação de Comitês de Melhoria (CMs) e acompanhamento da geração de resultados
Entregáveis
-
Planos de ação estruturados para a implementação da nova política de preços e promoções com o objetivo de melhorar a receita e a margem dos produtos, de acordo com o sortimento definido
-
Acompanhamento do plano de implementação por meio de Comitê de Melhoria de Performance