O varejista Novo Mundo, a UX e a força de vendas

Texto comentado por Cláudio Santos - Diretor Executivo da Galeazzi & Associados

Já escrevi antes aqui sobre o fechamento de lojas físicas que grandes marcas têm enfrentado nos Estados Unidos. Para além do crescimento do e-commerce e o alto investimento exigido na locação de imóveis em grandes centros, o comportamento do consumidor ganhou novas camadas com a pandemia, o que exige das empresas uma flexibilidade multicanal, uma experiência do cliente diferenciada e a potencialização do uso de dados e de tecnologia.

 

        (Fonte: MIT Sloan Management Review Brasil, 2023)


Como exemplo desse movimento, dois professores da Fundação Dom Cabral analisaram o modelo de negócio estabelecido pelo grupo Novo Mundo, que se tornou a maior rede varejista de Goiás. Para a marca, a multicanalidade é levada à máxima potência: total recursividade (e, mais importante, preço) entre loja física, app e website.

Outra estratégia interessante foi a contratação de colaboradores da geração Z para ensinarem sua experiência de usuário e sua visão de consumo, o que tem transformado a técnica de vendas físicas e os atendimentos digitais.

Esse é um exemplo de como, embora as mudanças do varejo pareçam assustar o mercado, é possível fazer de um momento de "crise" a geração de oportunidades que consigam unir tendências e respeitem a movimentação e os novos hábitos dos consumidores.

Melhor ainda: esse é um exemplo brasileiro. E você? O que está esperando para pensar diferente?

 

Clique aqui para acessar o artigo completo

 

 

Topo

Escritório

  • Av. Brigadeiro Faria Lima, 2081 - 10º andar

  • Pinheiros, São Paulo - SP

  • CEP: 01452-001

Contatos

© 2021 Galeazzi & Associados - Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade