O número de pedidos de recuperação judicial em 2023 é recorde. De janeiro a setembro, 966 empresas solicitaram proteção contra credores, maior quantidade desde 2019 – e as razões para esse recorde são muitas, da alta da taxa de juros à inadimplência de clientes.
Nossa sensação é que muitos empresários perdem o timing para reestruturar suas operações e finanças. Temem essa tomada de decisão. Solicitam recuperação quando já é tarde demais. É aqui que a Galeazzi & Associados pode ser um parceiro estratégico. Diante da necessidade de gerenciamento de crise e turnaround, o escritório dá todo o suporte para o processo de recuperação operacional e financeira, por meio de análises e planejamentos. O objetivo é identificar os motivos do desempenho abaixo do desejado e devolver as empresas à solvência a partir de estratégias de curto prazo. Além disso, são elaborados profundos diagnósticos da situação real a partir da implantação de grupos de trabalho e planos de ação.
Com a aplicação da reestruturação e otimização operacional em casos como os acima, especialmente quando as margens bruta e líquida estiverem em declínio no correr dos meses/anos ou abaixo da média do setor, são garantidas a recuperação da saúde financeira da companhia, a geração de caixa e a readequação de estruturas, processos, despesas e custos.
Quer saber mais? Entre em contato!