Reestruturação de Passivos
O ano de 2023 foi marcado pelo anúncio de recuperações judiciais, financeiras e organizacionais de empresas tradicionais no Brasil. Dados da Serasa Experian mostram que, somente em novembro último, o número de negócios em recuperação judicial atingiu recorde e cresceu 197% na comparação com novembro de 2022.
Mas quais sinais indicam que a companhia precisa de ajuda – e ajuda especializada? O primeiro fator a ser observado é o declínio por meses ou anos de indicadores como o de índice de cobertura de juros (ICJ), a liquidez corrente e a dívida líquida/EBITDA.
Além disso, são indicações de necessidade de aplicação de reestruturação quando a empresa precisa de suporte para processos de negociação com credores e devedores, quando quer estabelecer um sistema de equilíbrio em momento de crise e risco, quando precisa de apoio aos processos jurídicos e diante da elaboração e implementação de uma estratégia de solvência e comitê de caixa.
Especificamente para reestruturação de passivos, a Galeazzi & Associados assessora empresas em estratégias financeiras e renegociação de passivos em ambientes comerciais, extrajudiciais ou judiciais, além de fazer a avaliação da estrutura de capital e modelagem financeira.
Quer saber mais como a Galeazzi pode auxiliar seu plano de reestruturação de passivos? Entre em contato!